Desenho do dia 07/04

Aula de Aguarela 1.0

"A arte em aguarela é explicada com detalhes neste pequeno aplicativo indicado para iniciantes."

Aula de Aquarela é um guia ideal para quem está iniciando na área das artes. Com passos detalhados, mostrando desde o começo do seu projeto até a finalização da obra, o programa auxilia iniciantes e pessoas que ainda não saibam como trabalhar com aquarela.

Menu

O aplicativo Aula de Aquarela é, na verdade, um e-book em forma de executável. Ao abrir o programa, você nota que há os dados do criador e uma breve introdução sobre o software. Logo abaixo tem um menu para que você possa escolher qual passo deseja abrir. São quatro passos, sendo que é recomendável seguir um a um para ter um trabalho final aceitável.

Itens do menu

Sem instalação

Usar um programa que lhe auxilie a fazer outras tarefas é ótimo, agora usar um programa que nem mesmo necessita de instalação é muito melhor. Para abrir o Aula de Aquarela você deve apenas efetuar um duplo clique sobre o ícone do programa, para que rapidamente você esteja visualizando o tutorial oferecido pelo desenvolvedor.

Conteúdo

Se observado pelo lado artístico, o aplicativo Aula de Aquarela apresenta dicas fáceis e sucintas. Ele não ensina exatamente os modos de pintura, quais cores utilizar ou detalhes precisos do projeto, mas traz um passo-a-passo de quais instrumentos você precisa e apresenta o modo como utilizá-los.

Os números indicam as regiões da imagem onde você deve aplicar a tinta

Evidentemente, a criatividade e o desenho base, que são itens fundamentais, ficam por conta do artista que estiver utilizando o programa. O resultado pode ficar muito semelhante ao que é apresentado no Aula de Aguarela, basta praticar.

Site: www.auladepintura.com

Download: Aula20Aquarela.exe

Fonte: BaixaKi

Comentários